por Aneri Pistolato
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-HjD3zJKWmMu99XbIIt6QRxFLMatT1IKYYc0PZhpbYX6ekEzkYSmHtpfVLTZ4kyazzgxwgsUMyVQA6BYT-sisiy2zUTs5drBmgLT1G5mks60wMY6A1QapYsh-qoSnE84cF1ibbb_rPEI/s200/6742.jpg)
Segundo o site Paper Crafts, o contrato do casamento são os votos ou promessas feitas pelo casal no ato da cerimônia diante de Deus e de todos os presentes. Esses votos assumidos pelo casal, são o termo, o contrato dessa aliança, e devem ser respeitados.
A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente em Provence, na França. Na Antigüidade era comum a troca de anéis de ouro, utilizado pelos gregos, em seguida pelos romanos, firmando-se como tradição na igreja.
O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração! Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
Segundo o site Dicas para Casamento, as alianças de prata ou ouro branco podem servir tanto para casamento, quanto como anel de compromisso para casais modernos que querem se entregar a relação. Elas são lindas e como as de ouro dourado, também possuem uma gama de opções. Podendo ser grossas, finas, trabalhas ou foscas. As alianças de prata ou ouro branco são charme e determinarão que o casal é de muita personalidade.
O site de e-commerce http://www.gilaliancas.com.br/index.php possui diversos modelos de alianças em ouro amarelo e branco para selar o compromisso e amor entre o casal. Com design moderno, diversas formas de pagamento e entrega rápida a empresa Gil Alianças oferece as melhores opções!
Nenhum comentário:
Postar um comentário